O melhor da Alemanha

8 Dias


Dia 1 - PORTO / LISBOA/ MUNIQUE
Comparência em hora a indicar no Aeroporto do Porto. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Munique, com mudança de avião em Lisboa. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, faremos visita desta cidade palco do maior festival de cerveja, um dos mais importantes centros turísticos da Alemanha: A Neuhauser Strasse, rua exclusivamente pedonal, onde encontramos a Karlsplatz, com os seus famosos chafarizes e o Karlstor, um portão gótico de uma fortificação medieval demolida, a Catedral - Frauenkirche com as suas abóbadas esverdeadas, e onde se encontra o túmulo do imperador Ludwig, a Ludwigstrasse, com o Arco do Triunfo, a Loggia dei Lanzi, a Igreja Tiatina e a Igreja de S. Pedro, não podendo esquecer a famosa Marienplatz, considerada o coração da cidade. Aqui encontramos a sumptuosa Câmara Municipal (Neues Rathaus). Possibilidade de assistir ao Glockenspiel, famoso carrilhão da cidade, situado no alto da fachada principal, que todos os dias exibe um show de oito minutos com sinos e figuras animadas de madeira que de uma maneira divertida e diferente contam diversos momentos históricos. No final, transporte ao hotel para descanso e em hora a informar, saída para jantar numa cervejaria típica da cidade. No final, regresso ao hotel e alojamento.

Dia 2 - MUNIQUE / HOHENSCHWANGAU / HEIDELBERG
Pequeno almoço no hotel cedo e saída com destino a Hohenschwangau. Chegada e almoço junto ao famoso Castelo de Neuschwanstein. De tarde, visita a este belo castelo de conto de fadas, mandado construir por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. Efetuaremos parte da subida num transporte adequado ao terreno. No final, prosseguimos a viagem com destino a Heidelberg. Chegada e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

Dia 3 - HEIDELBERG / NUREMBERGA
Pequeno almoço no hotel e saída para visita desta cidade universitária, a mais antiga da Alemanha, com o seu ambiente romântico e de grande beleza, que nos faz sentir num conto de fadas. A sua localização privilegiada entre bosques e vinhedos (no vale do rio Neckar) tornam-na única. Destaque para o centro histórico, com pitorescas ruelas, a praça do mercado, a ponte velha, a Câmara Municipal e o famoso castelo (entrada incluída) com os belos jardins que o rodeiam. Almoço em restaurante local e, em hora a informar, saída com destino a Nuremberga. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 4 - NUREMBERGA
Após pequeno almoço saída para início da meio dia de visita da cidade de onde salientamos: Castelo Imperial Medieval (exterior), Casa de Durer (exterior), Igreja de Nossa Senhora (entrada incluída), Hospício do Espírito Santo (exterior), a Ponte de Hangmen, Ruínas de Santa Catarina, Igrejas de Santa Clara, S. Lorenzo e S. Jacobo, a Fonte de Gooseherd, o Pátio do Artesanato no Forte Medieval, etc. No final, almoço em restaurante e resto de tempo livre para poder passear pelo lindo centro histórico. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 5 - NUREMBERG/ DRESDEN / BERLIM
Pequeno almoço no hotel. Em hora a indicar, partida com destino a Dresden. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde inicio da visita desta histórica cidade, situada num cotovelo do rio Elba. A capital da saxónia foi um dos tesouros da velha Europa e chamam-lhe a Florença do Elba. A maioria dos seus monumentos de arte barroca foram destruídos pelos bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial e, mais tarde, reconstruídos pelos seus habitantes. Destaque para o rico conjunto monumental, nomeadamente o extraordinário Zwinger, ex-libris da cidade, (entrada incluída), a Ópera de Semper, a antiga Catedral Gótica, o Muro do Castelo, o Palácio Real (exterior) e para a recém reinaugurada Frauenkirche, a Igreja de Nossa Senhora, que é o ponto máximo de atracão de Dresden. Ao final da tarde continuação da viagem para Berlim. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 6 – BERLIM
Pequeno almoço no hotel e saída para visita da parte Oeste da cidade: destacamos a “Porta de Brandeburgo” (magnifica estrutura neoclássica e símbolo mais representativo da cidade, construído entre 1788 e 1791) onde é possível ver ainda marcado no asfalto por onde passava o Muro de Berlim. Segue-se o Reichtag - Parlamento Federal Alemão, com a sua nova cúpula de vidro; o Prédio da Chancelaria Federal, o Memorial do Holocausto, construído em 2001, em honra aos judeus mortos entre 1933 e 1945, a Potsdamer Platz, que renasceu das cinzas da II Grande Guerra e é o novo centro dinâmico, uma jóia da arquitectura moderna, onde se encontram teatros, galerias, cinemas, centros culturais, etc. Chegaremos ao quarteirão Tiergarten, o segundo maior parque de Berlim e outrora coutada de caça da realeza. Aqui encontramos no centro a Coluna da Vitória (Siegessaule - símbolo da vitória das tropas prussianas contra Napoleão - construída no ano de 1865). Do lado norte encontra-se o Memorial de Guerra Soviético foi construído pela União Soviética para homenagear os soldados do Exército Vermelho mortos durante a Segunda Guerra Mundial e o Palácio Bellevue, residência oficial do presidente de Alemanha. Visitaremos o centro moderno em torno da Kurfürstendamm ou simplesmente Kudamm como é chamada é outra das famosas avenidas de Berlim, com mais de 3km de extensão. No seu extremo, encontra-se a Gedächtniskirche - a Igreja em memória do Imperador Guilherme I, o primeiro Imperador da Áustria. O almoço será servido entre as visitas. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

Dia 7 - BERLIM
Pequeno almoço no hotel e saída para visita da parte leste da cidade, destacando-se a Alexanderplatz com a emblemática torre da Televisão, o Rotes Rathaus (Câmara Municipal), o pitoresco bairro histórico de S. Nicolau, onde se poderá passar pela Igreja de S. Nicolau e pelo Palácio Ephraim (a que chamam a “esquina” mais bela da cidade), a Karl-Marx-Allee, uma avenida que se torna num verdadeiro museu ao ar livre de arquitetura realístico-socialista, a impressionante Catedral Berlinesa (entrada incluída) ostentando uma ampla cúpula e a Ilha dos Museus. Atravessando a Schlossbrücke, chegaremos à principal avenida desta parte da cidade a “Unter der Linden” (debaixo das tílias), onde poderemos admirar a Ópera Estatal, a Bebelplatz, que ficou famosa pela infame queima de livros considerados “não-alemão” em 1933 pelos nazistas. No chão desta praça existe uma placa de vidro, através do qual pode-se ver uma sala subterrânea com estantes de livros vazias (conhecida como Biblioteca vazia). Ao fundo da praça encontra-se a Catedral St. Hedwig, que foi a primeira igreja católica construída na Prússia após a Reforma Protestante. Passaremos ainda pela Universidade, pela bela praça “Gendarmenmarkt”, criada no final do séc. XVII, com as suas Catedrais Francesa e Alemã e a Sala de Concertos e ainda pelo “Checkpoint Charlie”- o mais famoso dos 8 pontos de passagem entre a RDA e a RFA que existiam. Almoço em restaurante local. De tarde visita ao famoso Museu Pergamon (entrada incluída), para visita da ala sul, onde se poderá ver a Porta do Mercado de Mileto, e a Porta de Itzar, da Babilónia, do tempo de Nabucodonosor. (A ala media do museu, onde se encontra o Altar Grego está encerrada para obras de Setembro de 2014 até 2019). Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 8 - BERLIM / LISBOA / PORTO
Após o pequeno almoço, parte da manhã livre. Em hora a indicar, transporte ao Aeroporto. Assistência nas formalidades e embarque em voo regular com destino ao Porto, com mudança de avião em Lisboa. Chegada ao aeroporto F. Sá Carneiro e fim dos nossos serviços.

FIM DA VIAGEM

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 220 129 360

 t.cultural@geostar.pt