Faça Férias Cá Dentro E Conheça O Nosso Património

Minho – Caminha, Valença e Monção

 

Caminha e a sua Igreja Matriz
Um ótimo ponto de partida para começar explorar esta região é Caminha. Esta bonita vila, na foz do Rio Minho, surpreende pelas suas praias marítimas e fluviais, as festas tradicionais, a gastronomia e, claro, os seus habitantes. Não perca uma visita à Igreja Matriz, inserida nas muralhas, que segue o modelo gótico de igreja fortaleza, muito embora date já de finais do século XV e do século XVI, altura em que o gosto manuelino estava tão em voga. É na cabeceira e nos portais que encontramos alguns elementos já manuelinos e renascentistas. Não se esqueça de passar por um dos muitos miradouros e apreciar a fantástica vista sobre o rio, sobretudo ao pôr-do-sol.
 
Valença e a sua Fortaleza
Passe por Valença e percorra as mais marcantes memórias das aventuras históricas de Portugal e Espanha. Valença é porta de saída do nosso país para os peregrinos que percorrem o milenar Caminho de Santiago. A Fortaleza de Valença e os sabores únicos da gastronomia, os vinhos e a doçaria são um convite irresistível a quem visita esta cidade fronteiriça.  

Monção e o Palácio da Brejoeira
Se é um apreciador de vinhos, Monção é um ponto de passagem obrigatório, pois foi aqui que nasceu o vinho Alvarinho. É também uma região rica em património religioso, natural, civil, arqueológico, militar e etnográfico. Deixe-se surpreender pelas extensas muralhas rodeadas de paisagens deslumbrantes, pelas ruelas do casco urbano e pelos lugares mágicos nas montanhas. Falar de Alvarinho é sinónimo de falar do Palácio da Brejoeira. Conheça este que é o ex-líbris da região de Monção, uma majestosa construção em estilo neoclássico, datada do início do séc. XIX. Esta bela casa senhorial para além de belos jardins possui uma magnífica vinha de 18 hectares onde, desde os anos 70, se produz o prestigiado vinho Alvarinho.

 

      

 

Programas:


4 Dias / 3 Noites
Desde 330,00€ por pessoa
 
O preço mencionado inclui:
- Estadia 3 noites em quarto duplo/twin com pequeno almoço incluído no Hotel Rinoterra - https://www.rinoterra.com/ ;
- 2 jantares (inclui entrada, prato principal e sobremesa; bebidas não incluídas) no hotel ou em restaurante local;
- Entrada no Palácio da Brejoeira, incluindo o interior do Palácio, Jardins, Adega Antiga e Capela (visitas por conta própria);
- Seguro de Assistência de Acidentes em viagem.

 
O preço mencionado não inclui:
- Transporte (pressupõe roteiro efetuado em transporte próprio);
- Taxa turística ou outras taxas (a pagar localmente, caso aplicável);
- Bebidas ao jantar;
- Extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado nos serviços incluídos.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt