Islândia, Terra de fogo e gelo

6 Dias


1º Dia – Local de origem / FRANKFURT / REYKJAVIK
Comparência em local e hora a informar e transporte em autocarro de turismo para o aeroporto de origem (Porto ou Lisboa). Formalidades de embarque assistidas por um delegado da GeoStar e partida em voo regular Lufthansa (LH) com destino a Frankfurt. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem com destino a Reykjavik. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Distribuição dos quartos e alojamento.

2º Dia - REYKJAVIK
Após o pequeno-almoço no hotel, iniciaremos a visita panorâmica de Reykjavik, onde destacamos os principais pontos turísticos: Höfdi House onde, em 1986, foi assinado o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares entre Mikhail Gorbachev e Ronald Reagan, a impressionante Igreja Luterana Hallgrímskirkja, ícone da Islândia e de Reykjavik, em formato da proa de um navio. Subida à torre de onde teremos uma vista maravilhosa da cidade, o porto, o famoso bairro 101 Reykjavik, o lago Tjörn, a escultura Solfar, em forma de barco viking, uma referência ao sol, o Harpa Concert Hall (exterior) um dos prédios de arquitetura mais interessante de Reykjavik e o Museu Nacional, com um acervo de objetos, móveis, fotografias e muitos outros registros que contam o desenvolvimento islandês, desde os tempos vikings até aos dias de hoje. Dois objetos de referência são a Valthjófsstadur, uma porta de madeira datada do século XII com entalhes medievais e a primeira Bíblia impressa no país. Após a visita, almoço em restaurante local. À tarde efetuaremos o imperdível Safari de barco para observação de baleias no seu ambiente natural. Regresso ao hotel ao final da tarde. Jantar e alojamento.

3º Dia - REYKJAVIK / GLACIAR LANGJÖKULL / CÍRCULO DOURADO / HELLA
Pequeno-almoço no hotel. Hoje sairemos para visitar o Glaciar Langjökull, o segundo maior glaciar da Islândia, com altura de 1.300 metros acima do nível do mar e uma área de aproximadamente 925 Km quadrados; abriga uma das atrações turísticas mais populares do país: a gruta de gelo de Langjökull. Ao longo de seus 300 metros, é possível admirar a natureza islandesa em todo o seu esplendor e ouvir o som do gelo que se move por cima do túnel. Percorreremos parte do glaciar em camião adaptado ao gelo até chegarmos à gruta de gelo. No final, almoço em restaurante local e de seguida damos início à nossa viagem pelo Círculo Dourado. A primeira paragem será no Parque Nacional de Thingvellir, Património da Humanidade pela UNESCO e que foi a sede do parlamento da Islândia de 930 a 1789. Este parque é atravessado pela falha que separa as placas tectónicas americana e europeia e aqui conseguiremos observar a divisão entre as placas e ainda percorrer parte da mesma, estando ao mesmo tempo na Europa e na América. Prosseguimos para a cascata dourada de Gullfoss, um dos lugares naturais mais famosos da Islândia. Esta imponente e incrível cascata dupla cai de uma altura de 34 metros diretamente para o rio Hvítá. A ultima paragem será na área Geotermal dos Geisers de água quente, cujas erupções com intervalos de 5 a 10 minutos chegam aos 25 metros de altura. Continuação rumo a Hella. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

4º Dia - HELLA / COSTA SUL / LAGOA SECRETA / SELFOSS
Após o pequeno-almoço no hotel, saída em direção á costa sul da Islândia, atravessaremos vastas áreas agrícolas até chegarmos à majestosa Cascata de Seljalandfoss, provavelmente a cascata mais famosa da Islândia. Seljalandsfoss é uma graciosa cascata em forma de fita, que cai de um penhasco de lava. Com cuidado, poderemos caminhar atras da queda de água. Continuamos rumo a Vik, onde fica a praia de areia preta vulcânica de Reynisfjara, onde encontraremos cavernas interessantes e formações rochosas impressionantes, incluindo basalto colunar. No verão, os pássaros nidificam nas falésias, incluindo papagaios-do-mar e fulmars. Almoço em restaurante local. De tarde De tarde visitaremos o LAVA Center, o museu do vulcão, onde através da sua exposição interativa poderemos conhecer a geologia da Islândia. Para terminar o dia de hoje, iremos visitar a Lagoa Secreta, conhecida localmente como Gamla Laugin, é a piscina mais antiga da Islândia. Foi feito em 1891 em Hverahólmi, uma área geotérmica perto de Flúðir. O que torna este lugar tão especial são os ricos recursos naturais de água quente proveniente de fontes termais. Vaðmálahver, Básahver ou Litli Geysir (gêiser ativo que jorra a cada poucos minutos) fornecem 100% do abastecimento de água da lagoa. A água da piscina flui continuamente e leva apenas 24 horas para sua reposição completa. Quente, limpo, rico em enxofre, fica entre 38 e 40 graus Celsius. Natural, simples e única e por isso proporciona uma verdadeira experiência islandesa. Tempo para banho e no final continuação para Selfoss. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

5º Dia - SELFOSS / LAGOA AZUL / REYKJAVIK
Após pequeno-almoço no hotel, saída para a famosa e belíssima Lagoa Azul, uma piscina geotérmica, localizada numa área de lava a sul da cidade de Reykjavik. Relaxaremos nas suas águas azuis e quentes ao ar livre. Aqui teremos a sensação de estar num SPA natural de água quente, salgada e mineralizada, que brota do interior da terra entre os 38º e os 40 °C, e que dizem ter poderes curativos. Uma experiencia maravilhosa numa das famosas atrações da Islândia. Depois de desfrutar das instalações do “Spa”, continuaremos com destino a Reykjavik, fazendo uma paragem para apreciar a vista esplêndida da Midlina - a Ponte entre Continentes (América e Europa). Chegada Reykjavik e almoço em restaurante local. De tarde, iremos visitar o Edifício Pérola (Perlan), um importante ícone da cidade, que cumpre várias funções; seis tanques para o armazenamento total de 24 milhões de litros de água, uma cúpula de vidro, um mirante. Neste edifício, visitaremos a exposição “Maravilhas da Islândia”, o Planetário e subiremos ao mirante panorâmico. Esta visita oferece experiências inesquecíveis das raras e surpreendentes maravilhas naturais da Islândia. Veja, ouça e sinta o poder dos vulcões, terremotos e da energia geotérmica. No único planetário da Islândia, faremos uma viagem visual pela paisagem única da Islândia para observar a Aurora Boreal, e teremos a incrível oportunidade de experimentar viajar através de uma verdadeira Gruta de Gelo artificial. Por fim, aproveite o deck de observação com uma vista incrível de 360 ° de Reykjavik. Regresso ao hotel para breve descanso e em hora a informar transporte a restaurante local para Jantar Viking de despedida. Regresso ao hotel e alojamento .

6º Dia - REYKJAVIK / FRANKFURT /Local de origem
Pequeno-almoço no hotel e tempo livre para um último passeio pelo centro da cidade, apreciando as ruas mais turísticas e comerciais - a Rua Laugavegur, principal rua comercial da cidade, a Rua Laekjargata, onde se encontram casas mais antigas e dois prédios simbólicos para a capital islandesa: a Mentaskolinn i Reykavík, mais antiga instituição de ensino da Islândia, e o Palácio do Governo. Continuaremos pela Rua Skólavörðustígur e é por ela que se chega à catedral luterana Hallgrímskirkja, mas o que mais desperta a atenção e curiosidade é o arco-íris pintado no chão. Almoço no hotel cedo e, no final, transporte de imediato ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo e partida em voo regular Lufthansa (LH) com destino a Frankfurt. Chegada, mudança de avião e continuação da viagem com destino ao local de origem. Chegada ao aeroporto de destino, desembarque e transporte em autocarro de turismo para o local de partida.

FIM DA VIAGEM

 

NOTAS:
- Os participantes deverão usar roupas confortáveis e impermeáveis; roupas quentes e calçado próprio para caminhada;
- Deverão levar fato de banho (lagoas) e toalha de banho (em alguns locais não é disponibilizada);
- Salvaguardam-se quaisquer eventuais alterações aos programas devido às condições atmosféricas ou em função das medidas sanitárias de contenção da pandemia decretadas pelo Governo e a ordem das visitas poderá ser alterada de acordo com os horários de abertura e encerramento dos locais a visitar.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:
Tel.: 351 220 129 360
t.cultural@geostar.pt