Irão

Antiga Pérsia

2021

Programa de 9 dias

1º Dia - LOCAL DE PARTIDA / PORTO ou LISBOA / ISTAMBUL / SHIRAZ
Comparência em hora e local a indicar e transporte ao Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines (TK) com destino a Istambul. Chegada, mudança de avião e continuação em voo TK com destino a Shiraz. Chegada e transporte privativo para o hotel. Instalação e alojamento.

2º Dia - SHIRAZ
Pequeno almoço no hotel. Dia destinado à visita da cidade de Shiraz, capital da província de Fars, foi capital da Pérsia de 1750 a 1786. Era já no século XII da nossa era, a capital literária da Pérsia. Foi a terra Natal dos poetas Saadi e Hafiz, que aqui jazem. A visita inclui a Mesquita Nasir ol Mulk, a Cidadela Arg-e Karimkhan, a Mesquita e Bazar de Vakil, o jardim de Narenjestan, os Mausoléus de Hafiz e de Saadi e a porta de Qurán. Almoço em restaurante local. Finalizaremos no hotel. Em hora a indicar, saída para visita exterior do Santuário Shah Cheragh, que significa em persa “O Rei da Luz”. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

3º Dia - SHIRAZ / PERSÉPOLIS / PASARGADE / YAZD
Pequeno almoço no hotel. Partida em direção a Persépolis, uma das maiores estações arqueológicas do Mundo. O imperador aqueménida Dario I “ O Grande” (governou em 522-486 a. C.) planeou Persépolis como a capital cerimonial da Pérsia; porém antes de ficar terminada, a cidade foi saqueada e incendiada por Alexandre Magno em 330 a. C. Todavia as colunas e outras partes de muitos edifícios continuam ainda de pé. Entre o espólio principal, contam-se o Grande Terraço mandado construir por Dario, o Portal de Xerxes, o Palácio de Dario e Xerxes, o Tesouro de Dario, a Apadana (grande sala de audiências), a Sala das Cem Colunas, o túmulo de Artaxerses II e III e o destinado a receber Dario III que morreu na guerra contra Alexandre. Depois desta visita prosseguiremos para Pasargade, que foi a capital de Ciro o Grande, fundador do império persa no século VI a.C. Almoço em restaurante local. Continuação em direção a Yazd, visita dos jardins de Dowlat Abad. Instalação no hotel, distribuição dos quartos, jantar e alojamento.

4º Dia - YAZD / ISFAHAN
Pequeno-almoço no hotel. Visita da cidade com almoço em restaurante local. Yazd é uma das cidades mais antigas do Irão, situada entre dois desertos e o último reduto da Comunidade Zoroastra do Irão. Da visita salientamos: a Torre do Silêncio, recintos circulares elevados onde os zoroastrianos entregavam os seus mortos à natureza, locais impressionantes pela influência que tiveram nas religiões monoteístas dos nossos dias, o Templo do Fogo, onde permanece guardada há 1500 anos a chama acesa da fé em Zoroastro, a Mesquita Jami, pela qualidade e beleza dos seus azulejos com 650 anos e a parte antiga da cidade. De tarde, partida em direção a Isfahan, coração da mágica cultura Islâmica do século X. No percurso, paragem para visitar da Mesquita Jami em Naein. Chegada a Isfahan, a “pérola da Pérsia” e possivelmente a cidade mais ocidental do Irão. Instalação no hotel, jantar e alojamento.

5º Dia - ISFAHAN
Pequeno-almoço no hotel. Dia destinado à visita da cidade de Isfahan, a antiga Aspadana, considerada a mais bela cidade do Irão. Desta visita salientamos a Praça de Naghsh-e Jahan, ou Praça Imam, faz parte da lista de Património da UNESCO desde 1979 e é considerada como a maior praça do mundo, rodeada de nobres edifícios mandados construir no séc. XVII, durante a era safávida, pelo Xá Abbas. Visita da Praça onde encontraremos as Mesquitas do Imam e do Sheik Loftollah, o Palácio de Ali Qapu, o Palácio Chehel Sotun, mandado construir pelo Xá Abbas II, e o do Grande Bazar. Almoço será em hora a indicar durante as visitas. Ao entardecer passaremos pelas diversas pontes de Isfahan, que unem as duas margens do rio Zayandeh, incluindo a Ponte dos Trinta e Três arcos, que data do século XVI e a Ponte de Khajou do século XVII. Finalizaremos no hotel, jantar e alojamento.

6º Dia - ISFAHAN
Pequeno-almoço no hotel. Continuação da visita de Isfahan, incluindo a Mesquita Jami, que possui elementos arquitetónicos de várias épocas e que se destaca pelo seu pátio central, que é o maior do país e a Igreja Vank, situada em pleno bairro arménio, sendo por isso local de culto e uma referência para os cristãos arménios do Irão, por último, o Palácio Hesht Behesht. Almoço em restaurante local e tarde livre para visitar e passear pelo Bazar. Jantar e alojamento no hotel.

7º Dia - ISFAHAN / KASHAN / TEERÃO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar partida em direção a Teerão , no percurso visitaremos a cidade de Kashan, de onde salientamos os seus jardins, a escola/Mesquita de Agha Bozorg, o bazar, a Casa Tabatabaei. Almoço em restaurante local. Continuação em direção a Teerão. No caminho, visita da cidade de Qom, com destaque para a sua Mesquita. Chegada a Teerão e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

8º Dia - TEERÃO
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar início da visita da capital da República Islâmica do Irão. A parte meridional da cidade, mantém as características setecentistas, mas o centro foi reconstruído por Reza Shah, que alterou o rosto da capital demolindo as fortificações antigas e adotando um plano urbanístico geométrico, com avenidas largas, parques públicos e edifícios  modernos. Da visita de Teerão salientamos: a Torre de Milad, o Museu Nacional que engloba o Museu de Historia e de Arqueologia. Visita do Palácio do Golestan, antigo Palácio Real Iraniano da Dinastia Qajar. Terminamos com a visita ao Museu das Joias da Coroa (Museu Nacional das Joias), no Edifício do Banco Central do Irão. Almoço em restaurante local entre as visitas. Em hora a indicar, saída para jantar de despedida tradicional. Alojamento.

9º Dia - TEERÃO / ISTAMBUL / PORTO ou LISBOA / LOCAL DE PARTIDA
Em hora a indicar transporte privativo para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo da Turkish Airlines (TK) com destino a Istambul. Chegada, mudança de avião e continuação em voo TK com destino ao Porto ou Lisboa. Chegada ao Aeroporto. Transporte em autocarro até ao local de partida.

 

   

 

Preços sob consulta

Documentos Obrigatórios:
Passaporte e Visto com validade mínima de 6 meses após o fim da viagem.

 
O preço mencionado inclui:
- Transporte Local de partida / Aeroporto / Local de partida
- Passagem aérea, em voo regular em classe económica, com direito a 30 kg de bagagem;
- Taxas de aeroporto, segurança e combustível (000,00€);
- Transferes em autocarro privativo do aeroporto aos hotéis e vice-versa;
- Alojamento em hotéis de 5*, em quartos duplos com banho ou duche;
- Refeições conforme programa (menu fixo - com bebidas incluídas - bebidas não alcoólicas);
- Guia acompanhante a falar Espanhol durante todo circuito terrestre;
- Excursões e visitas de acordo com o programa;
- Entradas pagas em Teerão (entradas Museu Nacional das Joías e Palácio Golestan); em Shiraz (entradas Mesquita Vakil, Jardim Narenjestan e Mausoleus Hafiz e Saadi); em Persépolis; em Yazd (entradas Torre Silêncio, Templo do Fogo, Jardins Dowlat Abad e Mesquita Jami); em Isfahan (Mesquita Imam, Mesquita Loftollah, Palácio Ali Qapou, Palácio Chehel Sotun, Mesquita Jami e Igreja Vank):
- Visto de entrada no Irão;
- Gratificações a guias e motoristas;
- Taxas de turismo e serviço, hoteleiras e IVA;
- Seguro de Assistência de Acidentes em viagem;
- Mochila GeoStar;
- Kit de higienização: luvas, máscara e álcool gel.
 
O preço mencionado não inclui:
- Refeições especiais e não mencionadas;
- Bagageiros;
- Entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior;
- Extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 220 129 360

 t.cultural@geostar.pt