Escócia

 

Programa de 7 dias

1º Dia - LOCAL DE ORIGEM / PORTO / EDIMBURGO
Comparência no local e hora a indicar e transporte para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde deveremos comparecer 120 minutos antes da hora do voo. Formalidades de embarque, assistidas por um delegado da GeoStar e partida em voo a informar a Edimburgo, via cidade europeia. Chegada, desembarque e encontro com o guia que acompanhará o grupo durante toda a viagem. Almoço em restaurante local. De tarde visita panorâmica desta cidade considerada a mais bela cidade da Escócia. Edimburgo é sem dúvida, uma cidade que sabe misturar em harmonia o passado e o presente, com os seus monumentos e obras primas que remontam à época medieval e à época Vitoriana. O conjunto da Cidade Antiga e Cidade Nova, declaradas Património da Humanidade são também conhecidas pelas suas lendas, mistérios e história. Percorreremos a Milha Real (Royal Mile), principal artéria do centro da cidade e que liga o Castelo, paragem para fotos, até ao Palácio Holyrood, residência da Rainha na Escócia (paragem para fotos. Passaremos também pelo Parlamento escocês, cujo projecto é do arquiteto catalão Enric Miralles, pelo monumento dedicado ao escritor Walter Scott e a Catedral de S. Giles (entrada incluída) . No final da panorâmica, transporte ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

2º Dia - EDIMBURGO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade com principal destaque para o interior do Castelo, um dos mais bonitos e atrativos do mundo, que domina o centro da cidade e que foi construído sobre um vulcão extinto. Aqui poderão visitar a “Pedra do Destino”, os quartos do Rei Stuart e as joias da coroa Escocesa, consideradas as mais antigas da Europa. Todos os dias, do pátio do Castelo é feita uma saudação em direção à cidade, com o disparo de um dos seus canhões históricos. Alberga também o edifício mais antigo da cidade - a Capela de Santa Margarida. Paragem para almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Museu Nacional da Escócia, onde se poderá descobrir a história da Escócia através dos séculos, com objetos de diferentes proveniências : Ciência, Artes, Literatura e Guerras. No sétimo andar visita ao pequeno jardim urbano com uma das mais espetaculares vistas da cidade. Se o tempo o permitir, paragem na Colina de Calton, uma das colinas que rodeiam a cidade, e onde se encontram o Monumento a Lord Nelson, o Monumento Nacional, o antigo Observatório e a antiga prisão. Desta colina, a vista permite contemplar toda a cidade, o estuário do rio Forth, o Condado de Fife e Arthr’s Seat, um dos mais antigos vulcões da zona. Regresso ao hotel. Instalação, jantar e alojamento.

3º Dia - EDIMBURGO / STIRLING / GLASGOW
Pequeno almoço no hotel e, em hora a indicar, saída pelas Terras Altas até à zona montanhosa das Trossachs, para chegarmos a Stirling, encantadora cidade medieval, para visitarmos o seu Castelo (entrada incluída), situado na Colina do Castelo, um monte íngreme de origem vulcânica que faz parte da formação geológica Stirling Sill. Em posição dominante no topo do maciço rochoso e cercado por três lados por escarpas íngremes, o que lhe confere uma forte posição defensiva, é considerado um dos maiores e mais expressivos castelos do país, tanto pela sua arquitetura como pela sua história. Das suas muralhas descortinam-se as planícies envolventes, onde se travaram três batalhas que decidiram os destinos do reino. Breve passeio pelo centro histórico e partida em direção a Glasgow, maior cidade da Escócia. Almoço em restaurante local em Glasgow ou em percurso. Entre prédios históricos com modernas construções e tradições seculares, Glasgow é um lugar extremamente dinâmico. A arquitetura dos prédios residenciais de Glasgow é elegante nos mínimos detalhes, e chama atenção a quantidade de chaminés de alguns deles. Conta-se que, antigamente, quanto maior o número de chaminés de um prédio mais rico seria o seu proprietário. À chegada, visita panorâmica com principal destaque para a Catedral, de imponente construção medieval, a Castle Street, onde podemos apreciar a mais bella “Street Art” da cidade, a Buchanan Street, a Grande Mesquita Central, a bela Universidade e a George Square, a principal praça da cidade, onde se encontra a Camara Municipal, e onde podemos ver prédios elegantes, muitos deles de estilo vitoriano, aqui poderemos ver vários edifícios como o The Theatre Royal, o Pavillion, o Glasgow Royal Concert Hall e o King’s Theatre. Transporte ao hotel no fim da visita. Instalação, jantar e alojamento.

4º Dia - GLASGOW / LAGO LOMOND / GLENCOE / FORTE WILLIAM
Pequeno almoço no hotel e saída para o Lago (Loch) Lomond, o maior lago do reino Unido. Chegada e passeio de cerca de 30 minutos em barco, onde se poderão ver as ilhotas do lago e a espetacular paisagem que o rodeia, entre eles o Bem Lomond, um dos munros mais conhecidos da Escócia. Continuação pelo Parque Nacional das Trossachs até Glencoe, imponente vale glaciar onde se sucedem cenários dramáticos que permitem considerar esta zona como tendo das mais espetaculares vistas de toda a Escócia. Glencoe foi cenário do Massacre de Glencoe, quando os membros do Clã MacDonald foram assassinados pelos membros do Clã Campbell em 1692. Almoço em restaurante em percurso. Continuação da viagem até Fort William, aos pés da montanha mais alta do Reino Unido, Ben Nevis. Chegada o hotel. Instalação, jantar e alojamento.

5º Dia - FORTE WILLIAM / FORTE AUGUSTUS / LAGO NESS / FORT GEORGE / INVERNESS
Pequeno almoço no hotel e saída em direção à região do Lago (Loch) Ness, o mais misterioso de todos os lagos escoceses, com o não menos misterioso monstro, conhecido carinhosamente pelos habitantes da zona como “Nessie”. Faremos um breve passeio de barco pelo famoso Lago Ness. De seguida vista às ruínas do altivo e belíssimo Castelo de Urquhart, na margem do lago, e onde se diz ter sido o “Nessie” avistado mais vezes. Continuação da viagem até Inverness, a maior cidade do norte da Escócia e capital das Terras Altas, local de muitas lendas e tradições. No percurso visitaremos uma destilaria, a única destilaria do uísque escocês de malte único (Single Malt) que ainda resta junto à Black Isle nas Terras Altas. Almoço em restaurante local e saída para Forte George, um impressionante forte situado numa saliência do estuário do Rio Moray, construído no séc. XVIII para evitar novas revoltas dos “Highlanders” e que é considerada a fortaleza mais poderosa da Grã Bretanha (entrada incluída). Regresso a Inverness. Jantar e alojamento no hotel.

6º Dia - INVERNESS / NEWTONMORE / DUNKELD / EDIMBURGO
Pequeno almoço no hotel e saída de Inverness através do Parque Nacional de Cairngorms até à localidade de Newtonmore, onde poderemos ver o único Museu ao Ar Livre do Reino Unido, o Highlands Folk Museum (Museu do Folclore das Terras Altas), uma reconstrução de um povoado escocês dos séc. XVIII e XIX. A partir daqui, será o início da despedida das Terras Altas, com uma ultima paragem na povoação de Dunkeld, antiga capital medieval escocesa, muito próxima do bosque “The Hermitage” . Faremos um passeio pelas ruelas do centro do povoado e visitaremos a sua bela Catedral Medieval num ambiente idílico, mesmo ao lado do rio mais caudaloso de toda a Escócia (rio Tay). Almoço em restaurante em percurso e início de regresso a Edimburgo, com paragem na pitoresca povoação pesqueira de Queensferry, para admirar o conjunto das suas pontes sobre o rio Forth, tendo-se tornado uma das pontes uma imagem icónica da Escócia Chegada a Edimburgo ao fim do dia. Instalação, jantar e alojamento no hotel.

7º Dia - EDIMBURGO / PORTO / LOCAL DE ORIGEM
Pequeno-almoço no hotel e manhã livre para um ultimo passeio nesta cidade cheia de história. Almoço em restaurante local ou no hotel e transporte para o aeroporto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo a informar com destino ao Porto, via cidade europeia. Chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, desembarque e transporte em autocarro de turismo para o local de partida. Fim da viagem e dos nossos serviços.

 

   

  

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt