Faça Férias Cá Dentro E Conheça O Nosso Património

Do coração do Douro Vinhateiro à Beira Alta

Lamego, Douro Vinhateiro, Vila Nova de Foz Coa, Castelo Rodrigo e Castelo Melhor

1º Dia - Local de Origem / Lamego (Samodães ou Cambres)
Em hora a indicar, saída para a margem sul do Douro (região de Lamego), com guia que acompanhará o grupo durante toda a viagem. O almoço será na Quinta da Pacheca, seguido de uma visita guiada onde ficará a conhecer a sua história, os processos de vinificação com que são produzidos os vinhos do Porto e Douro, as vinhas, os lagares, a adega velha e a garrafeira. Continuação até ao hotel. Tempo para relaxar no hotel, na margem do Douro. Jantar e alojamento.

2º Dia - Lamego (Samodães ou Cambres) / Douro Vinhateiro / Lamego (Samodães ou Cambres)
Pequeno almoço no hotel e saída em direção ao cais do Pinhão para embarcar num bonito cruzeiro pelo Rio Douro, com duração de 2 horas, a bordo de um barco rabelo. Esta embarcação típica do Rio Douro era usada no transporte de pipas de vinho, destacando-se como o único meio de transporte existente até à construção da linha férrea no final do século XIX. No final do Cruzeiro, transporte à Quinta de La Rosa, o almoço será no Restaurante Cozinha da Clara, situado na quinta, onde posteriormente será feita uma visita guiada à adega com degustação. A vinha da Quinta de La Rosa estende-se ao longo das margens do rio Douro e sobe até uma altitude de 400 metros. Existem 11 vinhas separadas, algumas localizadas ao longo das margens do rio Douro enquanto outras se encontram a uma altitude de 400 metros. Após a visita, continuação até à Quinta do Seixo, para visita guiada e degustação. Localizada no Cima-Corgo, no coração da Região Demarcada do Douro, Património Mundial pela UNESCO. A vinha com mais de 100 anos é um verdadeiro património, de variadas castas tradicionais do Douro, continua a resistir às mais agrestes condições e temperaturas e a produzir vinhos únicos e de qualidade superior. Regresso ao Hotel para jantar e alojamento.

3º Dia - Lamego (Samodães ou Cambres) / São João da Pesqueira / Vila Nova de Foz Côa (Longroiva)
Pequeno almoço no Hotel e, em hora a indicar, viagem até ao centro de Lamego, para visita panorâmica da cidade de Lamego, e entrada no Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, datada do século XVIII, de estilo barroco. Contempla uma bonita escadaria de 600 degraus e é ornamentada com azulejos, urnas, fontes e estátuas. Após a visita, continuação de viagem para São João da Pesqueira, considerada o Coração Vinhateiro, pois é aqui nesta vila que nascem alguns dos melhores Vinhos do Porto. O património desta região é bastante diversificado e por isso, para além do centro histórico, visitaremos a Igreja Matriz, a Capela da Misericórdia e o Arco encimado pela Torre do Relógio. Passeio pela interessante Rua dos Gatos (nas traseiras da Praça da República subsiste um conjunto habitacional outrora pertencente à comunidade Judaica e Cristã-Nova composta maioritariamente por casas de xisto. Atualmente com este nome, é um estreito e acanhado arruamento que invoca as irregularidades das urbes medievais, constituindo assim um importante testemunho na história de S. João da Pesqueira). Continuação da viagem para Vila Nova de Foz Côa chegada e transporte ao hotel. Jantar em restaurante local e alojamento.

4ª Dia - Vila Nova de Foz Côa (Longroiva)/ Castelo Melhor / Vila Nova de Foz Côa (Longroiva)
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao Parque Arqueológico do Vale do Côa, um local que alberga um dos maiores tesouros da Humanidade, as gravuras rupestres, constituindo assim um verdadeiro museu ao ar livre da arte paleolítica. De seguida, será feita a visita ao Museu do Côa, onde estão representadas uma série de gravuras e informações baseadas em tecnologias digitais modernas. Almoço no Restaurante do Parque. De tarde, saída em direção a Castelo Melhor para visitar o seu belo castelo, um dos mais antigos de Portugal, construído com base num castro pré-romano. A sua posição é absolutamente fabulosa, visto que está no topo de uma colina e a paisagem a partir daí é deslumbrante. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

5º Dia - Vila Nova de Foz Côa (Longroiva) / Castelo Rodrigo / Local de Origem
Pequeno almoço no hotel e saída em direção a Castelo Rodrigo, uma das mais bonitas Aldeias Históricas de Portugal e também uma das 7 Maravilhas de Portugal na categoria de “Aldeia Autêntica”. Visita ao centro histórico com descoberta de muitos tesouros, tais como: a Porta do Sol, o Pelourinho quinhentista, a Igreja Matriz, a cisterna medieval e o Convento de Santa Maria de Aguiar. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente, viagem de regresso ao local de origem.

 

      

 

Programa:

5 Dias / 4 Noites
Quarto duplo (mínimo de 25 participantes) 875,00 €
Suplemento para Quarto Individual 220,00 €

Documentos Importantes para a Viagem:
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
 
O preço mencionado inclui:
- Circuito em Autocarro de turismo com ar condicionado;
- Estadia em hotéis de primeira categoria , em quarto (escolhido) com banho ou duche;
- Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menú fixo), com água ou vinho incluídos - 2 dos almoços serão em Quintas do Douro, com degustação de vinhos);
- Guia acompanhante durante o circuito;
- Entradas: Quinta da Pacheca, Quinta de La Rosa e Quinta do Seixo no Douro; Igreja Matriz, Capela da Misericórdia e Torre do relógio em São João da Pesqueira; Parque Arqueológico do Vale do Côa ( Museu e Núcleo Rupestre) em Vila Nova de Foz Côa; Castelo em Castelo Melhor e Convento de Santa Maria de Aguiar em Figueira de Castelo Rodrigo;
- Seguro de Assistência de Acidentes em viagem;
- Kit de Higiene (Máscara, Gel desinfetante e luvas);
- Saco de viagem Geostar.

 
O preço mencionado não inclui:
- Bebidas às refeições (que não as especificadas no item Serviços Incluídos), refeições especiais e não mencionadas;
- Bagageiros;
- Entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior;
- Extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt