Croácia e Eslovénia

8 Dias

1º DIA- LOCAL DE PARTIDA /PORTO /FRANKFURT/ ZAGREB/ LJUBLJANA
Comparência em hora a e local a informar e transporte em autocarro de turismo em direção ao aeroporto do Porto. Assistência nas formalidades de embarque e partida em voo com destino a Ljubljana via Frankfurt. Chegada e início da visita da capital da Eslovénia, situada na margem do Rio Sava. Esta cidade desenvolveu-se em redor de Gad, fortaleza do século XII no alto de uma colina de onde se desfrutam magnificas vistas. Visita do centro histórico onde se encontra a Praça da Câmara Municipal, as três pontes, a Fonte de Robba e a Catedral Barroca. No final, transporte ao hotel, distribuição dos quartos, jantar e alojamento.

2º DIA - LJUBLJANA / POSTOJNA / OPATIJA
Pequeno almoço no hotel e saída para Postojna, celebre pelas suas magnificas grutas (entrada incluída). Chegada e visita desta maravilha da natureza, cujos 21km de comprimento serão parcialmente percorridos num pequeno comboio eléctrico. A mais famosa das grutas é uma enorme câmara em abóbada denominada Sala de Concertos, onde o maestro Arturo Toscanini deu um concerto. Almoço em restaurante local e continuação da viagem para Opatija (Riviera da Croácia). Chegada ao final da tarde. Jantar e alojamento no hotel.

3º DIA - OPATIJA/ PLITVICE/ ZADAR
Pequeno almoço e saída rumo à região dos Lagos de Plitvice. Chegada e almoço no hotel ou em restaurante local. De tarde visita do belíssimo Parque Nacional de Plitvice, considerado Património Mundial da UNESCO e o mais conhecido da Croácia. Poderemos admirar os 16 lagos existentes no parque de indescritíveis tons de azul, que são unidos por uma encantadora sequência de 92 cascatas e lagos circundantes ao longo de um vale escarpado e verdejante. No coração destas florestas existem ainda lobos, ursos e várias espécies de aves. Almoço em restuarante local e saída com destino a Zadar. Chegada ao hotel ao fim da tarde, Jantar e alojamento.

4º DIA - ZADAR /TROGIR/ DUBROVNIK
Pequeno almoço e início da visita do centro histórico de Zadar, constituído pela Igreja de S. Donato (entrada incluída), o Fórum Romano e a Praça do Povo, construída ainda sobre a influência italiana de Mussolini e ao famoso “Orgão” de Zadar. Continuação da viagem em direção a Dubrovnik, com paragem para almoço em Trogir, pequena cidade medieval, considerada Património da Humanidade da UNESCO. Chegada a Dubrovnik ao fim da tarde, jantar e alojamento no hotel.

5º DIA - DUBROVNIK / SPLIT
Pequeno almoço no hotel e início da visita desta belíssima cidade muralhada, que se mantém quase inalterada desde os tempos medievais. Panorâmica da cidade considerada Património da Humanidade pela UNESCO, com entrada no Palácio de Rector, Catedral e Mosteiro Franciscano (entradas incluídas). No final, prosseguimos com destino a Split. Paragem para almoço em restaurante no percurso. Chegada a Split e visita da cidade, com guia local, onde se encontra o Palácio Diocleciano (entrada incluída), mandado construir pelo Imperador do mesmo nome, erguido em pedra branca, ainda hoje é uma das maiores obras da Antiguidade Clássica. Iremos ter a oportunidade de conhecer o interior das suas muralhas, observando as ruas estreitas, com magníficos edifícios, e onde destacamos; o Templo de Júpiter, o Peristilo e a Catedral (entrada incluída), edifício onde se encontrava o mausoléu do Imperador, e que é seguramente a mais pequena catedral católica do Mundo. Este complexo faz parte da Lista de Património Cultural da UNESCO. Terminamos a visita no hotel. Jantar e alojamento.

6º DIA - SPLIT / ZAGREB
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Zagreb. Paragem para almoço durante o percurso. Chegada a Zagreb e início da visita desta antiga cidade real, que no século XIII, foi fortificada para travar os ataques dos tártaros restando ainda alguns pórticos e pedaços de muralha desses tempos medievais. Na zona de kaptol, antigo assentamento religioso de Zagreb, encontra-se o Palácio Episcopal. A cidade tem igrejas e palácios góticos e barrocos de muito interesse, nomeadamente: a Igreja de São Marcos, a Catedral, a Igreja Barroca de Santa Catarina, o Parlamento, o Palácio do Governo e o Teatro Nacional, a Torre Lotrascak e a Praça Bana Jelaica, a principal da cidade. Terminamos a visita no hotel, jantar e alojamento.

7º DIA - ZAGREB /FRANKFURT/ PORTO/LOCAL DE PARTIDA
Em hora a indicar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino ao Porto via Frankfurt. Chegada, desembarque e transporte em autocarro para o local de partida.

 

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt