Faça Férias Cá Dentro E Conheça O Nosso Património

Arouca e Serra da Freita

Programa de 4 dias

1º Dia – Local de Origem / Arouca
Saída pela manhã de local e hora a indicar em direção a Arouca com paragem técnica pelo caminho. De aldeias perdidas no tempo a fenómenos geológicos únicos, passando pela mais alta cascata de Portugal continental, há muito para descobrir em Arouca. Visita à Vila de Arouca e ao seu Mosteiro e Museu de Arte Sacra. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao Museu das Trilobites, onde está a mais importante coleção de trilobites exposta em Portugal. Partida em direção ao hotel. Check-in. Jantar e alojamento.

2º Dia – Arouca Geopark / Frecha da Mizarela / Centro Interpretação Pedras Parideiras
Pequeno-almoço no Hotel. Partida em direção ao Trilho de São Pedro Velho para uma caminhada de 12kms ida e volta, de grau médio de dificuldade. Esta rota percorre uma parte da rota dos Geossítios, incluindo o de S. Pedro Velho, um imponente miradouro, e o da “Pedra Brôa”, passando ainda pelo ponto mais alto da serra da Freita, com 1100m acima do nível médio do mar. Entrega de lunchbox para almoço piquenique. Terminado o percurso, partida em direção ao Miradouro da Frecha da Mizarela, onde o rio Caima se projeta a mais de 60m de altura numa cascata única e digna de ser a mais alta e bela cascata de Portugal Continental. Continuação até ao Centro de Interpretação das Pedras Parideiras, onde será surpreendido por um fenómeno único no mundo: as Pedras Parideiras - a pedra que pare pedra. Tempo livre para explorar. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.​

3º Dia – Rota do Ouro Negro / Radar Meteorológico de Arouca
Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direção a Moldes para realizar a caminhada da Rota do Ouro Negro. Esta caminhada, de grau de dificuldade médio e com 6kms ida e volta, tem como centro as minas de volfrâmio de Rio de Frades, amplamente exploradas pelos alemães, durante a II Guerra Mundial. Entrega de lunchbox para almoço piquenique. De tarde, partida em direção ao Radar Meteorológico de Arouca, onde acima de 1000m de altitude e em dias de céu limpo, é possível observar desde a Figueira da Foz até ao Grande Porto. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

4º Dia – Drave / Local de Origem
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. Saída em direção a Drave, a Aldeia Mágica, para uma caminhada de 4kms de grau de dificuldade baixo. Drave é a verdadeira «aldeia mágica», e a única forma de chegar até lá é, precisamente, através deste percurso. Aparentemente perdida na montanha, sem habitantes, atravessada pela ribeira de Palhais, tudo aqui se aproxima do estado puro e intocável. Entrega de lunchbox para almoço piquenique. Tempo livre e, em hora a combinar, regresso ao local de origem.

 

      

 

Preços
Quarto duplo (mínimo 21 participantes) ............................... 620,00 €
Suplemento para Quarto Individual ................................... 115,00 €

 

Documentos Importantes para a Viagem:
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão

 
O preço mencionado inclui:
- Circuito em Autocarro de turismo com ar condicionado;
- Estadia no Hotel Quinta Rural de Novais;
- Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menú fixo), com água ou vinho incluídos;
- Guia acompanhante durante o circuito;
- Entradas: Museu das Trilobites, Centro de Interpretação das Pedras Parideiras
- Seguro de assistência de acidentes em viagem;
- Kit de Higiene (Máscara, Gel desinfetante e luvas);
- Mochila Geostar.

 
O preço mencionado não inclui:
- Bebidas às refeições (que não as especificadas no item Serviços Incluídos);
- Refeições especiais e não mencionadas;
- Bagageiros;
- Entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior;
- Extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

 

NOTA:
Para garantir a sua participação na viagem, deverá, até à data limite de inscrições, entregar o boletim de inscrição devidamente preenchido, bem como a sinalização solicitada.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt