Sul De França e Lyon

7 Noites

PORTO/ LISBOA / TOULOUSE
Comparência em local e hora a combinar. Partida em autopullman de turismo em direção ao aeroporto. Formalidades de embarque assistidas por um delegado da GeoStar. Partida em direção a Toulouse via Lisboa. Refeição ligeira a bordo. Chegada ao Aeroporto de Toulouse. Desembarque e transporte a restaurante local para almoço. De tarde, inicio da visita a Toulouse, a capital e maior cidade da Região dos Médios Pirenéus e a 4ª maior cidade francesa, a 4ª área urbana de França e a 5ª maior região metropolitana. É frequentemente designada como a Cidade Rosa, por associação à cor em que é construída a maioria dos edifícios, tijolo vermelho. Toulouse foi também fortemente marcada pela presença dos Cátaros. Para os combater, aqui se fixaram no século XIII, os Dominicanos, com o objetivo de reprimir esta heresia. Passagem pelo belíssimo Convento dos Jacobinos, fundado pelos Dominicanos. O Capitólio e a Basílica de Saint-Sernin são também emblemas da cidade. Transporte ao hotel no fim da visita. Instalação, jantar e alojamento.

TOULOUSE / CARCASSONNE / MONTPELLIER
Após o pequeno almoço no hotel, saída com destino a Carcassonne. Chegada e início da visita desta bela vila fortificada medieval no Sul de França, classificada Património Mundial pela UNESCO, com um passado longínquo, remontando as suas origens ao séc. VI a.C.. Destacamos a muralha do século XII, restaurada no séc. XIX sob direção de Violet-Le-Duc, o conjunto monumental abraçado pela fortificação e o Canal du Midi que também por aqui passa. Almoço em restaurante local no fim da visita. Após o almoço, continuação da viagem pela autoestrada do Sol até Montpellier. Chegada a Montpellier e visita panorâmica desta cidade, cuja arquitetura medieval, os parques verdes e as inúmeras fontes são alguns dos destaques. Transporte ao hotel no fim da visita. Instalação, jantar e alojamento.

MONTPELLIER / NÎMES / AVIGNON
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Avignon, passando por Nîmes (visita panorâmica desta cidade do sul da França com 2.000 anos de história. Cidade do sul, entre Cévennes et Camargue, Provence e Languedoc, ao mesmo tempo festiva e recôndita, enraizada em 2.000 anos de história e voltada para o futuro, Nîmes é única. Ao redor das arenas romanas ou da Maison Carrée (casa quadrada), o seu majestoso templo romano recentemente restaurado, a cidade reserva ótimas surpresas: arquitetura contemporânea, riqueza discreta de hotéis particulares, a majestade dos jardins do chafariz que remetem ao século XVIII, num lugar antigo). Continuação até Avignon. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita da cidade. Avignon é considerada por muitos, a capital do cristianismo medieval, a cidade dos Papas (a cidade foi Sede da Igreja Católica de 1309 a 1377 e aqui tiveram lugar 6 conclaves). Conserva símbolos inolvidáveis destes tempos grandiosos, tais como o Palácio dos Papas (entrada incluída), um dos maiores palácios góticos do mundo, e a Pont d’Avignon (Saint Bénezet), construída no século XII e celebrizada pela mundialmente conhecida música “Sur Le Pont D’Avignon”. Transporte ao hotel no fim da visita. Instalação, jantar e alojamento.

AVIGNON / AIX-EN-PROVENCE /MARSELHA
Pequeno almoço no hotel. Em hora a indicar, viagem até Aix-en-Provence, para visita desta bela cidade de 355.000 habitantes, num território de quase 1300 Km2, um importante polo universitário, cultural e económico do país. Após a visita, continuação da viagem até Marselha. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita da Cidade, que, com os seus 2600 anos de existência, é a mais antiga cidade da França. Foi fundada em 600 a.C. pelos Gregos vindos de Foceia (no golfo de Esmirna, na Turquia) e nunca negou a sua vocação marítima e comercial: é o 1º porto da França e a 2ª cidade em termos populacionais do país. Da visita destacamos o antigo porto de Marselha que é, na verdade, o coração da cidade. É para lá que convergem as principais avenidas da cidade, entre as quais a célebre Canebière. Nos seus restaurantes, podemos provar um pastis, bebida alcoólica tipicamente marselhesa feita com anis, os pieds paquets (prato à base de pés e tripas de borrego) ou uma bouillabaisse (espécie de sopa de peixe).

MARSELHA / NICE / MONACO / MARSELHA
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Nice. Chegada e giro panorâmico pela cidade. Possibilidade de um passeio pela ”Promenade des Anglais”. Continuação para o Principado do Mónaco, estado soberano desde 1297 quando François Grimaldi o arrebatou aos genoveses, para aí instalar a sua dinastia. Local onde se realiza o mais excitante circuito urbano de Fórmula 1, é conhecido pelo luxo, sofisticação e glamour. A visita orientada pelo nosso guia leva-nos a pé pelas ruelas da cidade, passando pelo Museu Oceanográfico, no passado dirigido por Jacques Cousteau, entrando na Catedral onde repousam a malograda princesa Grace Kelly e seu esposo Rainier III, e terminando o passeio na praça do Palácio Grimaldi, com seus miradouros sobre a baía de la Condamine, sempre repleta de iates, ou o bairro de Fontvieille, espaço ganho ao mar nos anos 70. Almoço em restaurante onde se fizerem horas. Após as visitas, viagem pela costa, passando pelas ”exclusivas” cidades da Riviera Francesa : Cannes, St. Raphael, Fréjus, Lavandou, etc. Regresso ao hotel ao fim do dia. Jantar e alojamento no hotel.

MARSELHA / LA SALETTE / LYON
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a La Salette, nos Alpes Franceses, aqui, no Monte Gargas, a SS Virgem apareceu aos videntes Melânia Calvat e Máximo Guraud em 19 de Setembro de 1846. O Bispo de Grenoble, D. Philibert de Bruillard, reconhece em nome da Igreja estas Aparições em 1851. Tempo livre para visitas no santuário. Almoço. De tarde, continuação da viagem até Lyon. Chegada e instalação no hotel. Jantar e alojamento.

LYON / LISBOA / PORTO
Pequeno almoço no hotel. E saída para visita desta cidade surpreendente. A terceira maior de França, é uma cidade muito bonita e acolhedora que encanta os seus visitantes, a cada passo, com o seu legado histórico, património e ambiente envolvente. Visita à à colina de Fourvière (e sua Basílica Notre Dame de Fourvière) - subida em Funicular, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade; e aos vários bairros da cidade : a velha Lyon, “Le Vieux Lyon”, declarado Património da Humanidade em 1999, uma dos maiores conjuntos Renascentistas da Europa, onde poderemos também ver a Catedral de Saint Jean, de estilo gótico; a Presqu’île, o bairro das lojas mais famosas e dos bares da moda, com bonitas praças, e a Croix-Rousse, numa colina que é o prolongamento da Presqu’île, a segunda colina de Lyon, e que era o bairro onde se encontrava a maior concentração dos têxteis ligados à seda, e que hoje em dia é um bairro de artistas e boémios, todos eles sítios classificados de Património Mundial pela Unesco. Almoço em restaurante durante as visitas. De tarde, em hora a indicar, transfere ao Aeroporto. Formalidades de embarque e partida em, com destino ao Porto via Lisboa. Refeição ligeira a bordo. Chegada e formalidades de desembarque e transporte privativo para o local de partida.

 

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt