Faça Férias Cá Dentro E Conheça O Nosso Património

Pelos Caminhos dos Templários

Tomar, Dornes, Ferreira do Zêzere, Castelo de Almourol e Grutas de Mira de Aire

Programa de 4 dias

1º Dia – Local de Origem / Tomar
Saída pela manhã em direção a Tomar com paragem técnica pelo caminho. A cidade de Tomar foi fundada pelos Templários que era uma irmandade de monges-guerreiros oriundos de França e da Borgonha. Estes monges-guerreiros pretendiam não só proteger os peregrinos que se deslocavam a Jerusalém, mas também defender os estados cristãos da Terra Santa. Chegada a Tomar, visita ao Convento de Cristo e ao Castelo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita ao centro histórico e aos principais pontos de interesse da cidade. Chegada ao Hotel e check-in. Jantar no Hotel. Alojamento.

2º Dia – Tomar / Dornes / Ferreira do Zêzere / Lago Azul / Tomar
Pequeno-almoço no hotel e saída em direção a Dornes para visita. A Vila de Dornes é uma pequena povoação localizada no topo de uma bonita península delineada pela albufeira do Rio Zêzere e lá bem no topo pode ser vista a célebre a Torre Templária de Dornes: uma torre defensiva pentagonal onde se desconhece mais exemplos deste tipo de torre no nosso país. Embarque na lancha Maria Odete e cruzeiro pelo Rio Zêzere com duração de 1h. A visita continua até Ferreira do Zêzere, uma bonita vila situada numa zona de transição entre a lezíria do Ribatejo e os pinhais e as serras do centro de Portugal, com uma localização favorecida junto ao magnífico Lago Azul. Almoço em restaurante local. Tarde livre no Lago Azul e em hora a combinar regresso ao Hotel. Jantar no Hotel e alojamento.

3º Dia – Tomar / Castelo de Almourol / Grutas de Mira de Aire / Tomar
Pequeno-almoço no Hotel. Saída em direção ao Castelo de Almourol para visita. O Castelo de Almourol é um dos monumentos mais ilustrativos da Reconquista Cristã, evocando também a memória da Ordem dos Templários em Portugal remontando às origens do reino de Portugal e à Reconquista Cristã da Península Ibérica durante a Idade Média. Em 1129, quando D. Afonso Henriques conquistou Almourol, esta fortificação já existia sob o nome de Almorolan. A viagem segue até às Grutas de Mira de Aire para visita. As Grutas de Mira de Aire são as maiores grutas de Portugal, com 11kms de extensão conhecida e foram descobertas em 1947 por habitantes locais. Foram também eleitas como uma das 7 Maravilhas de Portugal. Almoço em restaurante local. Regresso a Tomar e resto da tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar no Hotel. Alojamento.

4º Dia – Tomar / Local de Origem
Pequeno-almoço no Hotel e check-out. Tempo livre e, dependendo do local de origem do grupo, regresso em hora a combinar. Paragem para almoço em restaurante local. Chegada ao destino. Fim dos nossos serviços.

      

 

Preços
Quarto duplo (25 participantes) ......................................... 545,00 €
Suplemento para Quarto Individual .................................... 85,00 €

 

Documentos Importantes para a Viagem:
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
 
O preço mencionado inclui:
- Circuito em Autocarro de turismo com ar condicionado;
- Estadia em hotéis de primeira categoria, em quarto (escolhido) com banho ou duche;
- Refeições de acordo com o presente programa de viagem (menú fixo), com água ou vinho incluídos;
- Guia acompanhante durante o circuito;
- Entradas: Convento de Cristo e Castelo em Tomar; Cruzeiro em Lancha em Ferreira do Zêzere; Castelo de Almourol em - Almourol; Grutas de Mira de Aire em Mira de Aire;
- Seguro de assistência de acidentes em viagem;
- Kit de Higiene (Máscara, Gel desinfetante e luvas);
- Mochila Geostar.

 
O preço mencionado não inclui:
- Bebidas às refeições (que não as especificadas no item Serviços Incluídos), refeições especiais e não mencionadas;
- Bagageiros;
- Entrada em museus e monumentos quando não esteja explícito a visita do interior;
- Extras de carácter pessoal e o que não esteja devidamente especificado no presente programa.

 

NOTA:
Para garantir a sua participação na viagem, deverá, até à data limite de inscrições, entregar o boletim de inscrição devidamente preenchido, bem como a sinalização solicitada.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt