Malta

6 Dias

1º DIA - PORTO / FRANKFURT/MALTA
Comparência no aeroporto do Porto em hora a informar. Formalidades de embarque assistidas por um delegado da Geostar e partida às 06h00 em voo LH com destino a Frankfurt. Chegada pelas 09h35, mudança de avião e continuação da viagem pelas 13h50 para Malta. Chegada a La Valetta prevista para as 16h20, assistência pelo nosso representante local e saída para visita às 3 cidades históricas - Vittoriosa, Cospicua e Senglea. Nesta excursão passaremos por ruelas à sombra de Palácios, Igrejas históricas e poderemos admirar as pequenas enseadas. Terminamos a visita no hotel. Distribuição dos quartos, jantar e alojamento.

2º DIA - MALTA: La Valetta
Pequeno almoço no hotel e saída para a visita de dia inteiro a La Valletta. Iniciamos com passeio a pé pela capital, La Valletta, cidade construída pelos Cavaleiros da Ordem de S. João, de onde salientamos: os Upper Barracca Gardens (Jardins Barraca) com uma fantástica vista sobre o Grande Porto e as 3 cidades históricas, a impressionante Co-Catedral de S. João com belíssimas pinturas da vida de S. João e ricas capelas decoradas e que datam do período dos Cavaleiros da ordem de Malta. Junto à Catedral, encontra-se o Museu, que abriga uma coleção de proeminentes obras de arte. Do acervo do museu encontra-se as tapeçarias e pinturas dos Grão-Mestres. Visitaremos também o Teatro Manoel, O teatro nacional de mal e um dos mais antigos teatros de trabalho na Europa. Construído em 1731 pelo Português Grão-Mestre Antonio Manoel de Vilhena. Paragem para almoço em restaurante local. De tarde visitaremos o Palácio dos Grão-Mestres - sede do Parlamento e da Presidência, com sumptuosas tapeçarias e mobiliário. Prosseguimos pela rua da República até ao Forte St. Elmo, para assistir ao “Malta Experience Show”, um interessante espetáculo audiovisual que dá a conhecer os 7.000 anos de história de Malta e da sua gente. Regresso ao hotel ao fim da tarde, jantar e alojamento

3º DIA - MALTA: Mdina, Rabat, Mosta
Após o pequeno-almoço e saída para Mdina, antiga capital de Malta esta velha cidade medieval é conhecida como a “Cidade Silenciosa “, pois o tráfego de veículos é proibido. Visita interior à Catedral de S. Paulo, reconstruída após o terramoto de 1693. Passeio pelas ruas estreitas da cidade, ladeadas de impressionantes palácios, muralhas e bastiões. Continuação em direção a Rabat, cidade repleta de igrejas barrocas e património. Visita com especial destaque para a Igreja, Casa e as Catacumbas de S. Paulo. Prosseguimos para Mosta com paragem no percurso para visita aos Jardins do Palácio de San Anton, construído no séc. XVII – pertencente a um cavaleiro de nome Antoine de Paule é hoje residência oficial do Presidente de Malta. Chegada a Mosta e visita à Igreja neoclássica de Santa Maria, com os seus 67m de altura e famosa pela sua cúpula, a 4ª maior de toda a Europa (visita sujeita aos horários de abertura sem aviso prévio por parte da Igreja). Regresso ao hotel, Jantar e alojamento.

4º DIA - MALTA: Ilha de Gozo
Após o pequeno-almoço, partida em ferryboat de Cirkewwa para Mgarr, na llha de Gozo, a ilha irmã de Malta com a sua natureza generosa e mítica ilha da Ninfa Calipso. Desembarque e visita de Vitória, capital da ilha e centro de comércio, com destaque para os templos pré-históricos de Ggantija, o Santuário de Ta'Pinu, a Citadela, a Catedral de Santa Maria, a pitoresca aldeia piscatória de Xlendi e turística baía de Dwejra e a Gruta de Ninfa Calypso, que, segundo a” Odisseia” de Homero, foi onde a ninfa Calypso manteve Ulisses prisioneiro durante 7 anos dos seus encantos. Gozo é também conhecida por seus típicos tecidos feitos à mão. O almoço será servido em restaurante local entre as visitas. Em hora a indicar pelo guia, travessia de regresso a La Valletta. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

5º DIA - MALTA: Templos Megalíticos e Gruta Azul
Pequeno-almoço no hotel e saída para excursão de dia inteiro à parte sul de Malta para visita dos impressionantes restos de numerosos templos erigidos em Malta nos milénios IV e III a.C., únicos no mundo e de grande beleza. A impressão que estes extraordinários lugares de culto causam é sublinhada pelos ídolos de pedra, em relevo (com motivos que, na sua maioria procedem do mundo animal), enormes placas de pedra, altares, nichos e câmaras de oráculos. Destacamos os Templos de Tarxien, conjunto de três templos que se encontram em óptimo estado de conservação. Prosseguimos para Wied Iz-Zurrieq, típica vila piscatória, e dependendo das condições atmosféricas, possibilidade de efetuar um passeio de barco pela gruta Gruta Azul (não incluído). Almoço em restaurante local. De tarde continuamos para visita Marsaxlokk, outra colorida vila piscatória típica e a maior da região. No seu porto, poderemos apreciar os “luzzus” típicas embarcações utilizadas na pesca, com coloridas pinturas à mão e os pescadores consertando as suas redes. Terminaremos as visitas em Birzebugga com a visita da gruta de Ghar Dalam, o testemunho mais antigo da vida humana e animal em Malta, um autêntico leito de fósseis com 144 metros de comprimento, nomeadamente: elefantes anões, hipopótamos, uma tartaruga, assim como aves que sobrevoavam a ilha há 250.000 anos. Regresso ao hotel ao fim da tarde. Jantar de despedida em restaurante local próximo do hotel (deslocação a pé). No final regresso ao hotel e alojamento.

6º DIA - MALTA/ FRANKFURT/ PORTO
Pequeno-almoço no hotel e em hora a informar transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular Lufthansa (previsto para as 12h45) com destino a Frankfurt. Chegada pelas 15h25 e desembarque. Em Frankfurt saída do aeroporto para visita de cidade com guia a falar português ou espanhol (mediante disponibilidade). Regresso ao aeroporto e continuação da viagem em voo com destino ao Porto. Chegada.

 

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt