Escandinávia

8 Dias

1º DIA -LOCAL DE PARTIDA /PORTO/LISBOA/ESTOCOLMO
Comparência em hora e local a informar e partida em autocarro de turismo em direção ao aeroporto do Porto. Formalidades de embarque e partida em voo TAP com destino a Lisboa. Chegada e mudança de avião e continuação da viagem em voo TAP para Estocolmo. Chegada, encontro com o guia acompanhante e partida para o centro da cidade para visita panorâmica da “Veneza do Norte”, construída num grupo de 14 ilhas, ligadas entre elas por pontes, onde o Mar Báltico se une às águas do Lago Malaren, encontra-se a belíssima cidade de Estocolmo, considerada, por muitos admiradores, uma das cidades mais bonitas do mundo. Durante a visita percorremos os pontos mais importantes da cidade para conhecer a Grand Plaza, o Palácio Real, a Ilha dos Nobres, a Catedral, entre outos ex-libris da cidade. Terminamos com uma caminhada pela Gamla Stan ou “Cidade Velha”, com as suas ruelas estreitas e empedradas, as casinhas coloridas e as pontes que ligam as ilhas. Chegada ao hotel ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

2º DIA - ESTOCOLMO
Pequeno-almoço. De manhã, visitaremos a Câmara Municipal (entrada incluída), obra mestra da arquitetura do séc. XX. Visitaremos as salas Azul e Dourada, com os seus famosos mosaicos cobertos de ouro 18 quilates e onde anualmente se realizam o banquete e o baile em homenagem aos Prémios Nobel. Em seguida, visitaremos o famoso Museu Vasa (entrada incluída), um histórico museu temático onde poderá conhecer o famoso navio Vasa, construído pelo Rei Gustavo Vasa em 1628, como o maior barco de guerra do seu tempo. Este galeão afundado durante a sua inauguração e recuperado 333 anos depois. O Almoço será servido em restaurante local entre as visitas. No final da visita resto de tempo livre para passear nesta cidade. Jantar e alojamento.

3º DIA - ESTOCOLMO /MARIEFRED /KARLSTAD/ OSLO
Pequeno-almoço no hotel e saída para Mariefred, povoado típico situado nas margens do Lago Malaren. Paragem para poder admirar o Castelo de Gripsholm do séc. XVI (exterior). Continuação para para Karlstad, uma cidade portuária e universitária da província histórica da Värmland, onde têm origem muitas das lendas da região. Algum tempo livre para explorar esta cidade industrial situada na margem do lago Vänern, o maior lago sueco. Continuação para a fronteira com a Noruega, com um percurso marcado pela magnificência da paisagem dominada pela floresta de coníferas, pelos lagos e vales de origem glaciar e por localidades pitorescas. Chegada a Oslo, a capital norueguesa, Jantar e alojamento no hotel.

4º DIA - OSLO/ BORGUND/ BALESTRAND
Pequeno almoço no hotel e partida com destino a Borgund para visitarmos uma das igrejas de madeira (Stave Churches) famosas igrejas medievais em madeira (entrada incluída). Seguiremos para Fagernes para almoço em restauran te local. De tarde continuação com destino a Balestrand efetuando 2 pequenas travessias de ferry desde Fodnes/Mannheller e Hella/Dragsvik para chegarmos ao final da tarde à encantadora vila de Balestrand, um lugar histórico e romântico inserido num cenário natural de enorme beleza. Jantar e alojamento no famoso hotel Kvikne’s,

5º DIA - BALESTRAND / GUDVANGEN/ FIORDE DOS SONHOS / VOSS
Pequeno almoço no hotel e saída em direção à região dos Fiordes. Pequena travessia de ferry Hella/Vangsnes e continuação rumo a Gudvangen. Paragem para almoço. Ao início da tarde embarcaremos num ferry para idílica cruzeiro (aprox. 2 horas) do Fiorde Nerøy o mais estreito da Noruega, seguindo-se o Sogne Fjord - «Fiorde dos Sonhos» o mais largo e profundo do mundo com cerca de 205 Km de extensão. Esta travessia oferece-nos, sem dúvida, um dos panoramas naturais mais bonitos do país dos fiordes, cuja fama é atribuída pelas belíssimas paisagens do Fiorde Naeroyfjord – considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Chegada a Flam, pitoresca povoação de extraordinária beleza, situada no coração do fiorde Aurlandsfjord, e continuação para o vale de Voss. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

6º DIA - VOSS / BERGEN
Pequeno almoço no hotel e saída com destino Bergen. Chegada a Bergen, a segunda cidade mais importante da Noruega e considerada a capital dos “Fiordes do Sul”, que durante séculos foi um dos portos mais importantes da Escandinávia e da Liga Hanseática. Almoço em restaurante local. De tarde percorremos os locais de maior interesse, como Bairro Bryggen, antigo porto, e o que resta do antigo cais do lado este do porto central de Bergen; o Fisketorget, conhecido e singular Mercado de Peixe e das Flores de Bergen; o Molhe do Mercader, todo construído em madeira e que consta da lista de Património da Humanidade da UNESCO. Subida em funicular à colina de Floyfjellet, a partir da qual poderá contemplar impressionantes vistas da cidade e do seu fiorde. Transfer ao hotel. Jantar Alojamento.

7º DIA - BERGEN / GEILO /OSLO
Pequeno almoço no hotel e saída com destino a Oslo, passando pelo fiorde Hardanger, o mais extenso da Noruega e onde poderemos admirar a famosa cascata de Voringsfossen, uma das mais altas da Europa, com 182 metros. Atravessaremos a Ponte de Hardanger, a maior ponte suspensa da Noruega para chegarmos a Geilo, pequeno povoado situado entre montanhas e muito conhecido pelas suas pistas de esqui alpino. Almoço em restaurante local. De tarde prosseguimos a viagem até Oslo, através de paisagens de rara beleza. Chegada à capital da Noruega ao hotel ao final da tarde, jantar e alojamento.

8º DIA - OSLO/ LISBOA/ PORTO / LOCAL DE PARTIDA
Pequeno almoço no hotel e saída, cedo, para visita à antiga capital Viking passando pelos pontos mais turísticos: a Câmara Municipal, o Teatro Nacional, o Parlamento, o belo edifício da Opera e pela Rua Karl-Johan, famosa pela sua atividade comercial, onde encontraremos no final o Palácio Real, residência oficial da família real norueguesa. Prosseguimos a nossa visita ao Parque Frogner (ou Parque Vigeland) onde o artista Eduardo Vigeland apresenta uma fabulosa coleção de esculturas em bronze e granito que nos falam das várias fases da vida (entrada incluída). Terminamos na na Peninsula de Bygdoy com a visita a um dos Museus de maior interesse de Oslo: O Museu Viking (entrada incluída) famoso pelas embarcações vikings, que abriga três barcos do antigo povo e restos arqueológicos encontrados nas sepulturas dos grandes chefes vikingsexpostas no fiorde de Oslo. Estes objetos são um testemunho extraordinário do artesanato desta antiga cultura. O almoço será servido em restaurante local entre as visitas. Em hora a informar, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo TAP com destino a Lisboa. Chegada e, mudança de avião e continuação no voo Tap para o Porto, transporte em autocarro de turismo para o local de partida.

 

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt