Faça Férias Cá Dentro E Conheça O Nosso Património

Douro

 

Lamego e Santuário da Nossa dos Remédios
Lamego é uma cidade repleta de património histórico e cultural e merece uma visita. Exemplo disso, é o seu ex-libris: o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios localizado no topo do Monte do Santo Estevão. A sua imponente escadaria composta por 686 degraus encosta acima e o belo santuário, em estilo rocaille do século XVII, fazem o postal de boas vindas desta bonita cidade que aguarda a sua visita.
 
Quinta da Pacheca
A Quinta da Pacheca, em Lamego, é uma das mais prestigiadas propriedades do Douro, destacando-se pelo facto de ter sido das primeiras a engarrafar vinhos com a sua própria marca. A Quinta é mencionada pela primeira vez num documento datado de Abril de 1738, onde é referida como “Pacheca”, uma forma feminina do apelido Pacheco, devido à sua proprietária, D. Mariana Pacheco Pereira, uma imponente mulher que cuidava da propriedade sozinha.
 
Quinta do Seixo
A Quinta do Seixo, com uma magnífica vista de cortar a respiração moldada pelo Homem em socalcos e terraços de xisto, contempla um contraste único entre o brilho do Rio Douro e a vista da pitoresca vila do Pinhão. A vinha, com mais de 100 anos, é um verdadeiro património de variadas castas tradicionais do Douro e continua a resistir às mais agrestes condições e temperaturas continuado a produzir vinhos únicos e de qualidade superior.
 
Quinta de La Rosa
A Quinta de La Rosa, pertencente à família Bergqvist, tem vindo a produzir vinho do Porto desde 1815. Esta quinta foi oferecida como presente de batismo à neta da primeira proprietária em 1906. A Quinta de La Rosa está edificada numa invulgar localização: numa colina com escadas íngremes que fazem a ligação entre os diferentes patamares junto ao rio Douro. Aqui, é produzido o vinho que é fornecido para alguns dos mais importantes Restaurantes e Retalhistas do Mundo.
 
Cruzeiro em barco Rabelo
Viva uma experiência única e navegue num tradicional Barco Rabelo em pleno coração do Vale do Douro. Esta típica embarcação do Rio Douro era usada no transporte de pipas de vinho, sendo o único meio de transporte existente até à construção da linha férrea, no final do século XIX. A última viagem comercial de um rabelo terá ocorrido em 1964. Com um comprimento entre 19 e 23 metros, estes barcos transportavam até 100 barris de vinho.

 

      

 

Programas:


3 Dias / 2 Noites
Desde 495,00€ por pessoa
 
O preço mencionado inclui:
- Estadia de 2 noites no Hotel Delfim Douro - https://www.delfimdourohotel.com  - em quarto duplo/twin com pequeno almoço incluído;  
- 2 jantares (inclui entrada, prato principal e sobremesa; bebidas não incluídas) no hotel ou em restaurante local;
- 3 almoços (inclui entrada, prato principal e sobremesa; bebidas não incluídas), 2 em quintas vinícolas e 1 em restaurante local (3º dia);
- Visita + prova de vinhos em 3 quintas locais;
- Seguro de Assistência de Acidentes em viagem.

 
O preço mencionado não inclui:
- Transporte (roteiro efetuado em transporte próprio);
- Taxa turística ou outras taxas (a pagar localmente, caso aplicável);
- Bebidas às refeições;
- Extras de carácter pessoal;
- Qualquer outro serviço não mencionado nos serviços incluídos.

 

Para mais informações, reservas ou programas à medida, consulte-nos em:

Tel.: 351 211 572 000

 t.cultural@geostar.pt